Motorcycle Forums banner

Ajuda 2002 CBR600F4i

168 views 5 replies 3 participants last post by  Easy Rider 2  
#1 ·
Tenho uma Honda cbr600f4i de 2002 que não é tocada há algum tempo. Acabei de comprar uma bateria nova e coloquei-a e os meus faróis funcionam, mas a mota não liga e o painel também não, por isso acho que é um fusível principal queimado ou uma má ligação do interruptor de ignição e acho que encontrei o fusível principal e não tenho a certeza de como ele deve ser, mas algo parece errado. Não sei muito sobre motos, só tenho 2 anos de mecânica automóvel, por isso não tenho a certeza do que fazer, como testá-lo, o que devo testar e para onde ir a partir daqui, se alguém pudesse ajudar.

#3 ·
SE.....você realmente trabalha com carros há dois anos e não sabe como
testar um fusível para ver se ele queimou ou não........algo está drasticamente errado aqui.

Eu acho que você precisa de alguma ajuda "no local".
Então, minha escola não abordou realmente fusíveis ou coisas elétricas conosco e eu não tive acesso a nada em casa até agora. Acredito que tenho uma ideia muito boa com base em observar outras pessoas fazendo isso em carros, mas como eu disse, não sei praticamente nada sobre motos, então não tinha ideia se é a mesma coisa ou não e recebi declarações conflitantes do Google. A última coisa que quero é danificar a moto mais do que ela já está, então o esclarecimento era tudo o que eu realmente precisava. Desculpas se isso não ficou claro.

#4 ·
Há uma tonelada de vídeos por aí sobre como verificar um fusível. Certifique-se de testar seu multímetro na configuração de ohms/resistência antes de colocá-lo no fusível. Muitos dos meus multímetros baratos de US$ 15 de repente ficam defeituosos dentro de um ou dois anos após comprá-los.

Para um fusível de corpo de plástico transparente que você pode olhar através, acho que uma inspeção visual é suficiente --- mas somente se você tiver boa iluminação, de preferência retroiluminação.

E, claro, o fusível tem que sair do slot e tem que estar limpo para você inspecioná-lo.